Inspiração


Inspiração não reside apenas em bons momentos.
Ela também mora na incerteza.
No findar de cada noite
 A Esperança que o coração recita.

A insônia persiste e não quer me deixar.
É a alma poeta que insiste em escrever.
Tudo bem, eu aceito jamais me queixar.
Pois, é essa poesia minha razão de viver.

Inspiração porque foges de mim?
Não me deixes! Preciso de ti para viver e sonhar 
Cria em mim a esperança e o pulsar do coração.

A poesia é meu refúgio, 
onde deposito minha emoção,
A cada verso que escrevo,
Para mim, soa como uma linda canção

Inspiração é doença singela
Inquietante, discreta
Afagada pelo fogo incansável
Ardente em todo coração.

Em cada sentimentos há uma inspiração.
Devotada em versos e prosas.
Seguimos o destino da escrita.
Cravado em cada coração.

Preciso entender o que o coração diz.
Antes de tornar o meu sentir em verso.
Mecanicamente sem amar não condiz.
Pois, é o amor que rege todo o universo.

Foi ao fechar os olhos que veio à mente.
Tal sentido da rima querer me escolher.
Pois, se a árvore surge de toda semente.
De qualquer palavra poema vou colher.

@dreamyvik
@notasparasonhar
@alemdaalma1
@murillokollek
@meustextos1983
@Jeffersonsouza1974

Poema produzido em grupo com os membros da comunidade @tema_livre_


Postar um comentário

0 Comentários